.mais

. Dezembro 2007

. Julho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Estereótipos, porque existem?!

         Cá vou eu dar mais uma seca monumental! Espero que não… LOL! Bem, decidi falar sobre este tema, porque se por um lado esta coisa de haverem, estereótipos, conceitos de beleza, e etc, dá um bocado de piada às coisas, por outro lado… é uma grande chatice (passo a expressão)!

         Se por um lado, isto faz com que possamos definir, notar e até apreciar melhor as qualidades de uma pessoa, por outro, também lhe realça os defeitos!

         Numa forma de ver as coisas, os estereótipos e afins, apenas são aquilo que nos guia, que nos faz achar uma pessoa bonita ou feia, elegante ou deselegante e por aí fora… LOL! Vistas as coisas desta maneira (e usando o exemplo da beleza), podemos pensar, que sem isto, uma pessoa que consideramos bonita, não seria muito elogiada, porque todos teriam gostos diferentes quanto à beleza… Assim, seria difícil, definir uma pessoa como bonita, avaliar as qualidades dessa pessoa, o que tirava um bocado a piada às qualidades…

         Visto por outro prisma, isto faria, com que as pessoas consideradas feias, não se sentissem tão mal, pelo menos, em relação a isto… Talvez, assim não houvesse tanta descriminação, e fosse mais simples para todos estar no Mundo, “felizes e contentes”!

         Mais simples… E será que queremos a vida simples? Não sei, não! Para já, muitas vezes, somos nós próprios que a complicamos… Acresce a isto, que se a vida fosse muito “simplezinha”,era bem capaz de não ter o condimento necessário!

         Utilizei o exemplo da beleza, como me podia ter servido de outro, mas se repararem, é neste tipo de qualidade, que mais os padrões, são tidos como referência.

         Pensando bem, os estereótipos e afins, devem existir por algum motivo, pois tudo o que existe tem alguma importância! A importância, é muitas vezes relativa, vale o que vale. Tem o valor que lhe atribuímos! As coisas consideradas más, ou menos boas, servem  provavelmente para notarmos a existência de melhores opções, e assim as aproveitar-mos… Será essa a razão de existir dos estereótipos?...

 

 E se a beleza, fosse tão subjectiva como as cores?...

P.S- Depois de tanto tempo sem escrever, e quando me decido a voltar, dou uma seca destas, com as minhas filosofias?! LOL
                        
publicado por nafnici às 20:52
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
22
23
25
26
27
28
30
31
.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds